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8 estratégias de marketing digital para vender muito mais na Black Friday 2018

Por staloblog
16 de novembro de 2018

O dia 23 de novembro é marcado como a Black Friday 2018. Porém, as empresas que querem alavancar as vendas iniciam as suas estratégias de marketing digital antecipadamente.

Essa tática é uma forma de atrair um número maior de clientes, divulgar os produtos em oferta e fazer um trabalho de relacionamento com o público, aumentando as suas chances de efetuar vendas ao longo do mês.

Por isso, no blog de hoje, nós vamos te mostrar 8 estratégias de marketing digital para você vender muito mais.

1 – Fluxos de e-mail marketing

Os e-mails são um dos principais aliados na hora de se comunicar com o seu público, e os fluxos ajudam na segmentação. Ao levar em conta o interesse de cada lead da sua base, será mais fácil fazer uma campanha assertiva e eficiente.

Por isso, separe o lead que gosta de tecnologia daquele apaixonado por leitura. Faça títulos chamativos que o estimule a clicar. Não se esqueça de completar com uma ação, seja clicar para o site ou para uma landing page.

Se durante a sua estratégia de inbound marketing você utiliza essa estratégia para relacionamento, agora é hora de ser mais agressivo e focar nas vendas, utilizando o senso de urgência para atrair clientes.

2 – Conversões através de Landing Pages

Se você deseja fazer do Black Friday 2018 um sucesso, é preciso ter uma Landing Page personalizada para essa data. Através dela, você vai conseguir destacar os seus principais descontos e converter pessoas interessadas no seu produto.

Mesmo que ela não compre naquele momento, você pode trabalhar ela até a data final das vendas com os descontos. Por isso, é importante criar uma estratégia com antecedência, para que ela dure pelo menos todo o mês de novembro.

É importante que a sua landing page seja atrativa e dê motivos para o seu potencial cliente se cadastrar na sua oferta. Por isso, não minta nos descontos; deixe ele sentir que tem vantagens ao escolher comprar com você.

3 – Aposte nas redes sociais certas

É preciso pensar sempre onde o seu público está. Se o seu maior engajamento é no Facebook, é lá que você deve investir. Se é no Instagram, aproveite todas as ferramentas ao seu favor, principalmente o stories.

Dentro dessas redes, aposte em formatos chamativos, onde as pessoas consigam captar as suas ofertas e se interessar por elas. Pense em estratégias eficientes e que engaje o seu público, como ofertas relâmpagos, por exemplo.

Vale criar eventos, lives, memes e o que mais for preciso para atrair o seu público para que ele se interesse pelos seus produtos.

4 – Invista em mídias on-line pagas

Nós, que trabalhamos com marketing digital, sabemos que é bem difícil alcançar o público certo sem fazer investimento em posts patrocinados, anúncios ou pagar palavras-chave no Google. Por isso, se você deseja alavancar as vendas do Black Friday 2018, é preciso pensar em mídia on-line paga.

Através desse investimento, sua marca irá conseguir alcançar mais pessoas mais rapidamente, segmentar quem você deseja que conheça os seus produtos e que receba as suas ofertas.

Por isso, é primordial prever uma parte da sua verba para as mídias digitais e distribuí-la ao longo de toda a sua campanha. Mas lembre-se: tudo isso deve ser feito a partir de um planejamento prévio e conhecimento aprofundado do seu público. Caso contrário, é dinheiro jogado fora.

5 – Ofereça descontos exclusivos para a sua base de leads

Uma ótima maneira de estreitar o relacionamento com a sua base de leads é oferecer um desconto exclusivo para eles, mas que será encerrado logo. Ao oferecer um senso de exclusividade, as chances de vendas são maiores.

Isso é explicado pelo medo de não aproveitar algo e se arrepender depois. No livro “As armas de Persuasão”, Robert Cialdini explica mais sobre essa estratégia e como ela deve ser utilizada de forma inteligente para vender mais.

6 – Reforce o seu time de vendas e atendimento

O seu público precisa ser acompanhado do momento em que ele descobre a sua oferta até a hora que ele fecha a compra. Por isso, em épocas de grandes volumes de vendas e contato, a sua equipe precisa estar preparada.

É preciso estar sempre atento às caixas de mensagens nas redes sociais, aos e-mails, telefone e, principalmente, o CRM. Qualquer falha pode ser responsável pela perda de uma venda

Utilize a tecnologia ao seu favor. As automações e, até mesmo, os chatbots podem facilitar o atendimento, tirar as principais dúvidas do seu público e conduzir o fechamento de vendas na Black Friday 2018.

7 – Deixe o seu site temático e responsivo para a black friday 2018

Seu site é o seu principal endereço na internet e, por isso, sua principal referência. Sabemos que a principal cor da Black Friday 2018 é o preto, mas você pode personalizar levando em conta a identidade da sua marca.

Destaque as suas principais ofertas através de banner chamativo, pop-ups e botões de cliques. Mostre o valor de antes e depois, coloque imagens dos seus produtos e sempre incentive o senso de urgência.

Seu site precisa ser rápido ao responder aos comandos. É preciso pensar também que a maior parte dos acessos na rede são feitas através dos celulares. Por isso, tudo o que fizer no site deverá levar em conta a sua versão mobile.

8 – Ofereça uma experiência 360

Não é porque o digital ganhou força que você precise deixar de lado as mídias off. Por isso, que tal integrar os dois e fazer uma campanha 360? Faça estímulos ao seu público, chame para o seu evento ou ofereça cupons para ir à loja física. Aposte em uma estratégia integrada e saia na frente dos concorrentes.

A Black Friday 2018 promete ser um dos maiores eventos para comerciantes que desejam vender. Por isso, é necessário sair da caixa e atingir o público certo através de estratégias de marketing digital.

Se você não tem tempo para pensar nessas estratégias, uma boa alternativa é contratar uma agência de comunicação. Entenda o motivo.