Fechar
[contact-form-7 404 "Not Found"]

Já começou a usar o Instagram Stories para aumentar sua conversão?

Por staloblog
5 de setembro de 2018

Quem nunca se assustou após perder horas e horas no Instagram Stories? Essa ferramenta tem o poder de prender o usuário por oferecer um conteúdo rápido e interativo. Além disso, ela pode ser uma grande aliada na sua estratégia de marketing digital. Saiba como usá-la ao seu favor no blog de hoje.

A ascensão do Instagram no trono das redes sociais

O Instagram é a rede social que mais cresce no mundo. Para se ter uma ideia, ele já possui mais de 1 bilhão de usuários ativos, ficando atrás apenas do Facebook. E, claro, as empresas já perceberam o poder desta plataforma e está marcando presença por lá também.

O perfil comercial, por exemplo, já é uma realidade. Através dele, as marcas conseguem funcionalidades exclusivas, como perfil verificado, métricas para mensurar a estratégia, botões de contatos e muito mais.

Mas o melhor atrativo para as empresas, com certeza, é a disponibilidade de recursos. Além do feed de notícias, os usuários também podem acessar o conteúdo através do instagram stories, um dos principais responsáveis pelo crescimento acelerado da rede social.

O Instagram Stories converte mais

O instagram stories é aquela ferramenta que precisa ser testada na sua estratégia de marketing digital pelo menos uma vez. E as chances de sucesso são bem grandes. Um dos principais atrativos para os usuários e a emergência deste tipo de conteúdo.

A sua mensagem permanece apenas 24h na plataforma. Por isso, para não perder nada, as pessoas precisam ficar conectadas para acompanhar as mensagens, fotos e interações que você deseja transmitir.

Através do instagram stories você pode postar vídeos, fazer fotos, enquetes com alternativas de respostas, receber perguntas dos seus usuários, fazer uma live, utilizar boomerangues (fotos animadas), gifs e muito mais.

É uma forma simples de ficar mais próximo do seu público com uma comunicação informal e divertida. Você não precisa de grandes produções. Basta um celular e alguém com muita vontade de interagir com seus seguidores e mostrar a sua marca.

Para utilizar, você precisa apenas de um celular e uma conta no instagram e uma câmera de boa qualidade.

Conheça as vantagens de utilizar essa ferramenta

Usar uma nova estratégia deve ter um propósito. O instagram stories oferece uma gama de possibilidades. Elas podem ser utilizadas para melhorar ainda mais a sua performance e resultados.

Aumentar o número de seguidores

Através do stories você pode utilizar hashtags para alcançar público que ainda não te segue. Dessa forma, gostando do seu conteúdo, eles podem passar a te seguir para acompanhar diariamente.

Educar o seu público

Além de interagir com seus seguidores, você pode fazer demonstrações de uso dos seus produtos e mostrar um pouco mais da sua marca. Há grandes chances deles se interessarem ainda mais pelo o que você tem a oferecer.

Aproximação entre marca e pessoa

Como já dito, o Instagram é uma maneira bem informal de se comunicar com o seu público. Por lá você pode mostrar o dia a dia da empresa, fazer enquetes para pedir opinião dos seus seguidores sobre algum produto e muito mais. Dessa forma, você pode trazê-los para mais perto e fazê-los se sentirem parte da sua marca.

Impacto mais abrangente

As chances da sua campanha ser vista no stories são bem maiores do que no feed do instagram. Isso acontece porque quando o usuário entra na rede essa é a primeira coisa que ele tem acesso.

Muitos recursos para a sua estratégia

A cada dia que passa, novas atualizações são feitas no instagram stories. Por isso, as possibilidades são cada vez maiores e é possível pensar em diversas formas de impactar o seu público. Uma das principais ferramentas é a live, ou seja, vídeo ao vivo. Por lá, você pode interagir com seus seguidores, recebendo perguntas e podendo responder na hora.

Aumentar o tráfego do seu site

Para quem tem perfil verificado, já é possível fazer chamadas e colocar o link para alguma página, como o seu blog, ou algum produto, por exemplo.

O instagram stories é uma ferramenta que merece destaque na sua estratégia de marketing digital. É preciso estar sempre atento as novidades para não ficar para trás. Principalmente quando se trata de uma nova possiblidade de fazer vídeo.

Como já se sabe, os vídeos digitais é um dos conteúdos que mais atraem ao público. Conheça todas as vantagens e porque você deve aderir este formato.